EDUCAÇÃO CRISTÃ

IMERSÃO BILÍNGUE

A linguagem é um dos maiores presentes de Deus para o homem. É o fator mais importante que une os homens como seres humanos e é um dos meios mais importantes que Deus escolheu usar em seu relacionamento com o homem. O estudo da linguagem reflete a habilidade que Deus deu ao homem para organizar seus pensamentos em um meio estruturado, lógico e racional para pensar e trocar pensamentos com outros indivíduos. Essa estrutura e organização, por sua vez, refletem a lógica, a razoabilidade e a ordem dAquele que criou o homem à Sua imagem.

A necessidade de conhecer outro idioma é uma característica da educação do século XXI. A língua inglesa, por exemplo, faz parte do cotidiano de crianças e jovens brasileiros. Não faz mais sentido esperar pela “idade ideal” para colocar o filho em uma escola de idiomas quando existe a oportunidade de integrá-lo a um ambiente bilíngue na escola regular.

Atualmente, há bastante material científico e estudos que comprovam a relevância e o benefício para o aluno que aprende uma língua adicional desde a primeira infância, sendo eles:

- A infância é a melhor fase das conexões cerebrais. O estímulo correto potencializa a aprendizagem do segundo idioma;

- Aprender a pensar e falar em idiomas diferentes contribui para a maturidade cerebral;

- A capacidade fonética ainda está em formação na infância, proporcionando maior facilidade na assimilação dos idiomas;

- Competência acadêmica: com o passar dos anos, o estudante completa as habilidades de falar, escrever e escutar paralelamente à língua materna;

- Expansão da visão de mundo ao estudar e vivenciar práticas culturais de diferentes nações;

- Para a realidade das escolas cristãs: conseguir orar, cantar ou decorar um versículo em outro idioma é a oportunidade de viver integralmente no local para onde Deus os enviar. A formação de líderes competentes e íntegros está na missão da educação cristã.